Jump to content
Belini

Código para pegar o serial de Hd's e pendrives.

Recommended Posts

Este programa vem junto com o USBDLM, que é um programa que eu uso para "fixar" a letra da USB nos clientes

Como assim fixar a letra?

@Manimal no help do programa manda usar -RD só que testei tanto com -RD quanto /RD e não gerou o log apenas mostra uma janela com os comandos.

Teste em arquivo .bat

UsbDriveInfo.exe -RD -L

depois do -RD ou -L segundo a mensagem que aparece você precisa indicar o arquivo "log" ex:

UsbDriveInfo.exe -L:resultado.txt

UsbDriveInfo.exe -RD:log.log

Edited by mutleey
  • Like 1

22 hours ago, Belini said:

Como assim fixar a letra?

Olá Belini.

Em muitos casos, onde a cópia de segurança (backup) é feita em pendrive ou até mesmo em HD removível, é um cenário muito comum que ao "plugar" o dispositivo (Pendrive ou HD) o Windows designe uma letra de unidade, que nem sempre fica a mesma por vários motivos internos do Windows. Vc já deve ter visto este tipo de cenário.

O grande problema é que em 99,5% dos softwares de backup onde ocorre automação é informado uma unidade certa como destino do backup, como H: ou X:.

Mas quando o Windows inventa de trocar esta letra em desacordo com a programação do backup, dá confusão certo?

Assim eu uso o USBDLM (USB Drive Letter Management - Gerenciador de Letra de Drive USB), para fixar sempre a mesma unidade para determinado dispositivo. Isto é efetuado através da análise de uma das configurações disponíveis. Por exemplo, eu uso muito o nro do serial para fixar a letra. E uso o programa acima USBDriveInfo para identificar o serial.

Finalmente eu utilizo esta informação para configurar o USBDLM para sempre que o dispositivo de serial XYZ for inserido, a letra dele sempre será X (por exemplo). Daí parei de me preocupar com os backups que não funcionavam.