Jump to content
Sign in to follow this  
Belini

Menu De Versões Do Autoit.

Recommended Posts

As vezes precisamos mexer em um script que não foi feito na versão usada atualmente, pensando nisto fiz a instalação de 3 versões do autoit e renomeiei as pastas para AutoIt3 3.2.12, AutoIt3 3.3.6.1 e AutoIt3 3.3.8.0, deixei esta última com o nome AutoIt3 que foi o nome da pasta dado na instalação do programa depois fiz um script que quando é aberto mostra todas as pastas que tiverem "AutoIt" no nome mais sem mostrar a versão que esta sendo usada atualmente e quando quero trocar de uma versão para outra seleciono qual vou usar e o script renomeia as pastas usando a informação de um arquivo .ini onde consta qual versão esta sendo usada no momento, estou postando um instalador que já irá descompactar estas 3 pastas que falei no arquivo de programas e caso já tenha uma versão instalada ela será renomeada para AutoIt3 Anterior que também aparecerá na lista e poderá ser escolhida quando quiser, agora quando sair outra versão é só instalar e renomear a pasta para que ela apareca na lista, segue o link para baixar.

Link download Editado em 13.02.2012: http://www.4shared.com/rar/Ol9NBAaw/Menu_autoit__Novo_.html

Menudoautoit.jpg

• Like 3

Ainda não testei, estou extremamente sem tempo, mas é promissor e muito útil sim!

Abraços,

João Carlos.

Reparei uma coisa, cada vez que crio um novo arquivo .au3 ele aparece com o número da última versão que foi instalada ou seja se eu instalei a versão 3.3.8.0 e estiver usando a 3.2.12 todas as funções, help e outros será da 3.2.12 mais o novo script virá escrito que é da versão 3.3.8.0, acho que esta informação deve ficar no registro pois se fosse na pasta de instalação iria mudar de acordo com a versão usada, alguém sabe dizer onde fica armazenada e como mudar esta informação?

Fiz algumas melhorias no script e acrescentei também a versão 3.3.9.0, basta usar o instalador para ter as versões 3.2.12, 3.3.6.1, 3.3.8.0 e 3.3.9.0 disponíveis, atualizei o link do primeiro post.

Reparei uma coisa, cada vez que crio um novo arquivo .au3 ele aparece com o número da última versão que foi instalada ou seja se eu instalei a versão 3.3.8.0 e estiver usando a 3.2.12 todas as funções, help e outros será da 3.2.12 mais o novo script virá escrito que é da versão 3.3.8.0, acho que esta informação deve ficar no registro pois se fosse na pasta de instalação iria mudar de acordo com a versão usada, alguém sabe dizer onde fica armazenada e como mudar esta informação?

A mensagem acima diz respeito à esse tópico?: Informações iniciais quando cria um novo script. - De onde estas informações são buscadas?

Abraços,

João Carlos.

Este problema das informações iniciais foi resolvido graças ao tópico que você criou sobre o template.au3, fiz outras alterações no script agora ele não usa mais um arquivo ini para gravar as informações e na hora de instalar será mantida a versão que estiver usando sem que a pasta seja renomeada pois só irá copiar as que faltarem, o link com as novas atualizações esta no primeiro post.

Belini testei aqui e resolveu meu problema em um script que eu troquei

a versão do autoit para mais nova e começou a me dar

problemas .Então com este aplicativo que você postou resolveu meu

problema diante as versões de scripts que já tinha pronto.

Aconselho a todos usar este aplicativo.Valeu Belini.

@Capacitor aqui eu tinha o mesmo problema por isto pensei nesta solução, não se esqueça de sempre clicar em obrigado no botão abaixo do post que resolveu um problema seu ou que tenha sido útil prá você pois com isto conseguiremos medir o grau de participação dos membros aqui do fórum.

OK Belini .

Cara estou achando aqui o máximo ,estou lendo vários poster ,

e estou muito agradecido por você e o JScript e outros por esta

me ensinando mais ainda a linguagem.Valeu.