Jump to content
Belini

Criar sequencias de 6 números de 1 a 40

Recommended Posts

Alguém tem ideia de como seria prá fazer todas combinações possiveis de 1 a 40 listando 6 números por vez?

Nenhum dos dois, bolão da megasena pois tem um cara aqui na cidade que faz aí a gente aposta 6 números e vai acumulando em cada sorteio até alguém completar os 6 números e ta dando um prêmio de 10.000,00 prá quem fizer mais pontos no primeiro sorteio e mais ou menos 50.000,00 prá quem completar os 6 números primeiro, vc tem alguma dica de como posso fazer o script?

ah sim entendi, mais não seria um pouco estranho fazer todas as combinações possiveis? imaginamos o seguinte, se vamos fazer "todas" as combinações de 01 a 40 com seguenciais de 6 algarismos passariamos por sequencias como 01-02-03-04-05-06 é na minha opnião acho que são sequências quase impossiveis de sair. o que vc acha?

Olá galera.

Se quiser fazer em AutoIt pode usar o _ArrayPermute, que vai te mostrar todas as combinações possíveis dentro de um universo. Ou _ArrayCombinations.

Lembre porém que o nro de combinações é estratosférico e passa por combinações no estilo 1-2-3-4-5-6 que o Mutleey mencionou.

O mais adequado seria misturar uma estatística com a combinação destes nros.

Por exemplo, os nros mais comuns dos últimos 30 sorteios foram os nros 5, 7, 10, 15, 22, 34, 41 (sei lá...) e fazer as combinações usando estes nros.

Mesmo assim, a quantidade de variações é enorme. Para quem quiser aprofundar mais sobre a brincadeira, é só lembrar da escola e procurar sobre Análise Combinatória.

Eu ainda acho mais prático utilizar ferramentas prontas que fazem isto que eu mencionei e mais...

Baixe o aplicativo Lotto Sorcerer que além de montar todas as combinações que vc quer, ainda mantém os resultados de várias loterias (que monta as estatísticas) inclusive do Brasil.

Se funcionar, eu quero meus 10% hahahahaha

13 hours ago, mutleey said:

passariamos por sequencias como 01-02-03-04-05-06 é na minha opnião acho que são sequências quase impossiveis de sair. o que vc acha?

Só que isto não é de um único sorteio tem vez que chega a pegar resultado de até ums 10 concursos para alguém completar os 6 pontos aí pode sair 1 no priemiro concurso, 5 no segundo, 4 no terceiro...

22 minutes ago, Manimal said:

Baixe o aplicativo Lotto Sorcerer que além de montar todas as combinações que vc quer, ainda mantém os resultados de várias loterias (que monta as estatísticas) inclusive do Brasil.

Se funcionar, eu quero meus 10% hahahahaha

Na verdade não sou eu quem quer jogar isto é para um amigo viciado em jogo que tá com ideía de fazer 200 jogos de uma vez a 10,00 = 2.000,00 eu mesmo não tenho coragem prá jogar tanto assim e felizmente não sou viciado em como ele mas vou pedir prá ele uma porcentagem se ganhar sim.

_ArrayPermute,  _ArrayCombinations... cada vez me surpreendo mais com autoit, quando acho que sei 0,5% da linguagem vcs veem com mais funções. kkkkkk

• Like 1

@manimal achei complicado este derador que vc indicou e também não tem opção de linguagem nele prá colocar em português aí pesquisando encontrei um site que faz o que eu quero mas na versão gartuita gera no máximo 99 combinações prá gerar mais que isto tem que ser assinante veja: https://www.mestredaloteria.com/megasena/gerador.php

• Like 1

Legal Belini.

Não me toquei da linguagem, estou tão acostumado com inglês que as vezes tenho que me policiar quando indico algo.

Obrigado pela lembrança. E que bom que vc achou um outro site/app, que aliás parece muito bom.

Comentei do Lotto Sorcerer, pois quando brinquei com análise combinatória uns tempos atrás, eu utilizei ele como base para conferência dos meus scripts. E achei bem legal o que ele fazia, porém era ainda na versão 6. Já está na 9.2. Deve ter mudado um monte!

Muttley, eu acredito que ninguém conheça toda a potencialidade de nenhuma linguagem, até porque são muitos comandos e funções. E no AutoIt então?

Sem falar nas trocentas funções de terceiros que existem aqui (fora outros locais): https://www.autoitscript.com/wiki/User_Defined_Functions

• Like 1