Jump to content
Pedro Pinheiro

Envio de teclas

Recommended Posts

Eu estou com um problema em algumas aplicações de terceiros que utilizando graficos 3D, esses programas não aceita que o meu programa em autoit envie teclas com o "Send". Existe algum outro método de enviar teclas? O meu programa não faz nenhuma alteração em outros programas, ele só trabalha minimizado e precisa receber teclas, mas quando eu  abro algum jogo, o meu programa para de receber teclas. Não tem haver com jogos já que isso é contra as regras. Um exemplo que dou é...tipo...se eu apertar a tecla F12 no teclado o programa manda alguma combinação de teclas tipo..Windows+pause...só que se eu estiver com algum jogo (especifico)  aberto a tecla não vai. Se eu apertar a tecla F1 no teclado o programa aceita, mas se eu usar o "Send" o programa não aceita.

Provavelmente o jogo esta "assumindo" a tecla que vc designou para tal tarefa, tente antes de usar o "send" ativar a janela do programa, isso nem sempre funciona pois tem aplicações que mesmo que esteja em segundo plano continuam usando determinadas teclas, mas faz um teste caso não resolva a gente pensa em alguma coisa.

• Like 1

2 hours ago, mutleey said:

Provavelmente o jogo esta "assumindo" a tecla que vc designou para tal tarefa, tente antes de usar o "send" ativar a janela do programa, isso nem sempre funciona pois tem aplicações que mesmo que esteja em segundo plano continuam usando determinadas teclas, mas faz um teste caso não resolva a gente pensa em alguma coisa.

Sim, eu reparei isso, o jogo assume o controle da tecla, aí eu não posso usar ela no programa utlizando o send, vou fazer mais testes aqui e retorno.