Jump to content

Recommended Posts

Alguém  se existe algum sistema gratuito de envio de SMS que eu consiga incorporar a API no autoit? Eu preciso receber avisos constantemente do meu computador (não é nada de empresa, então por isso que eu queria um gratuito), mas meu telefone celular não possui conexão de internet 24h, então a minha unica forma de receber essa informação é via SMS.

bom dia @Pedro Pinheiro, sugiro o uso do Telegram.

Embora houve uma tentativa de minha parte para fazer uma comunicação bidirecional entre ambos sem sucesso (PC -> Celular e Celular -> PC) sem muito sucesso, mas a comunicação PC -> Celular funciona perfeitamente.

• Like 2

30 minutes ago, Luigi said:

bom dia @Pedro Pinheiro, sugiro o uso do Telegram.

Embora houve uma tentativa de minha parte para fazer uma comunicação bidirecional entre ambos sem sucesso (PC -> Celular e Celular -> PC) sem muito sucesso, mas a comunicação PC -> Celular funciona perfeitamente.

Muito Show, vlw @Luigi!!!, só uma dúvida, eu preciso ter telegram no celular? No _SendContact eu reparei que precisa colocar o ChatID, então eu teria que estar em um chat? Nunca usei o APP do telegram

oq seria esse Token e esse chatID?

#include "../Telegram.au3"

$Token = '' ;Insert here your token
$ChatID = '' ;Your Chat ID
_InitBot($Token)

;Normal Keyboard
Local $normalKeyboard[4] = ['TopLeft','TopRight','','SecondRow']
Local $normalMarkup = _CreateKeyboard($normalKeyboard)
;ConsoleWrite($normalMarkup & @CRLF)
_SendMsg($ChatID,"This is a message with a custom keyboard.",Default,$normalMarkup)

;Inline Keyboard
Local $inlineKeyboard[4] = ['Yes','pressed_yes','No','pressed_no']
Local $inlineMarkup = _CreateInlineKeyboard($inlineKeyboard)
;ConsoleWrite($inlineMarkup & @CRLF)
_SendMsg($ChatID,"This is a message with an inline keyboard.",Default,$inlineMarkup)

Edited by Pedro Pinheiro

Olá Luigi e Pedro Pinheiro.

Eu tbm tentei sem sucesso uma integração entre PC e Telegram, mas não consegui fazer funcionar.

Vou experimentar esse modelo.

Obrigado.

@Pedro Pinheiro, o TELEGRAM é um concorrente do WhatsApp (eu acho melhor), pois tem uma API aberta e muito bem documentada: https://core.telegram.org/bots

Sim, precisa instalar no celular, pra receber as mensagens do PC no celular.

Mas há uma versão .exe muito leve e funcional.

Depois do TELEGRAM instalado no celular, você precisa criar uma conta de BOT: https://core.telegram.org/bots#botfather

Ao criar o BOT você receberá o TOKEN: https://core.telegram.org/bots/api#authorizing-your-bot

Com o TOKEN você pode utilizar esta UDF do AutoIt para enviar mensagens.

Essa API do TELEGRAM funciona realmente muito bem!

Você pode programar um Script do AutoIt para ler a temperatura do processador e enviar a informação a cada 5 minutos.

A UDF do AutoIt pode enviar:

• mensagem
  • foto
  • som
  • qualquer tipo de arquivo

Também é possível enviar uma mensagem do TELEGRAM do seu SmartPhone para o BOT (entenda UDF do AutoIt) e fazer alguma coisa...

Por exemplo:

Se você tiver um PC rodando com a UDF do TELEGRAM + ARDUINO, você pode enviar a mensagem do TELEGRAM do seu SmartPhone para o PC:

• ligar rele 1
  • desligar rele 2

Mas você precisa digitar a mensagem no TELEGRAM.

Limitação: BOT não fala com BOT.

Seria fantástico utilizar a API do TELEGRAM para controlar a UDF do AutoIt e criar um aplicativo para Android para fazer as coisas...
Mas não consegui fazer isso.

A frase acima aprendi à duras penas.
Se alguém souber uma forma de fazer um BOT trocar mensagens com outro BOT, seria show.
Essa eu não sei...

Em tempo, quanto ao ChatID, é meio chato de descobri-lo, na verdade é o ID do usuário com quem o BOT vai conversar, veja aqui: