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RonildoSouza

Comentário Padrão Nos Scripts

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Boa tarde,

 

Gostaria de saber se tem como definir um comentário padrão para todos os novos scripts criados.

 

Se for possível, como faço está configuração.

 

Desde já obrigado!

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Existe.

Não é exatamente como você quer, é parecido.

Se você adaptar um pouco, acho que você vai conseguir o resultado que espera.

 

 

OBS: testado no Windows 8.1 (já fiz isso em outros OSs, sei que o path é um pouco diferente).

Para AutoIt 3.3.12.0

 

Primeira forma:

Em "C:\Windows\ShellNew" você vai encontrar um arquivo chamado "Template.au3".

Modifique a vontade, e todo novo arquivo que você criar irá ter o conteúdo que você criou.
Mas somente se você criar o arquivo dessa forma:

Entre em uma pasta qualquer, utilize o botão direito do mouse para exibir o menu de contexto do Windows, escolha a opção Novo e escolha a opção AutoIt v3 Script.

 

Segunda forma:

Edite o seguinte arquivo: C:\Users\SeuNomeDeUsuário\AppData\Local\AutoIt v3\SciTE\au3UserAbbrev.properties de preferência com o Notepad++ ou o próprio SciTe.

Insira as seguintes linhas:

basic=;~ #AutoIt3Wrapper_AU3Check_Parameters= -q -d -w 1 -w 2 -w 3 -w- 4 -w 5 -w 6 -w- 7\n;~ #Tidy_Parameters=/sf\n\n#include-once\n#include <Array.au3>\n#include <GUIConstantsEx.au3>\n\nOnAutoItExitRegister("_on_exit")\n\nOpt("GUIOnEventMode", 1)\nOpt("GUIEventOptions", 1)\nOpt("MustDeclareVars", 1)\n\nGlobal $aGuiSize[2] = [800, 600]\nGlobal $sGuiTitle = "GuiTitle"\nGlobal $hGui\n\n$hGui = GUICreate($sGuiTitle, $aGuiSize[0], $aGuiSize[1])\nGUISetOnEvent($GUI_EVENT_CLOSE, "_quit")\n\nGUISetState(@SW_SHOW, $hGui)\n\nWhile Sleep(25)\nWEnd\n\nFunc _on_exit()\n\tGUISetState($hGui, @SW_HIDE)\n\tGUIDelete($hGui)\nEndFunc   ;==>_on_exit\n\nFunc _quit()\n\tExit\nEndFunc   ;==>_quit\n
basic0=;~ #AutoIt3Wrapper_AU3Check_Parameters= -q -d -w 1 -w 2 -w 3 -w- 4 -w 5 -w 6 -w- 7\n;~ #Tidy_Parameters=/sf\n\n#include-once\n#include <Array.au3>\n#include <Misc.au3>\n#include <GUIConstantsEx.au3>\n\nOnAutoItExitRegister("_EXIT_BEFORE")\n\nOpt('GUIOnEventMode', 1)\nOpt('GUIEventOptions', 1)\nOpt('MustDeclareVars', 1)\nOpt('WinWaitDelay', 25)\n\nGlobal Const $bDEBUG = True\nGlobal $aGuiSize[2] = [800, 600]\nGlobal $sGuiTitle = "GuiTitle"\nGlobal $hGui\n\n$hGui = GUICreate($sGuiTitle, $aGuiSize[0], $aGuiSize[1])\nGUISetOnEvent($GUI_EVENT_CLOSE, '_EXIT')\n\nGUISetState(@SW_SHOW, $hGui)\n\nWhile Sleep(10)\nWEnd\n\nFunc _EXIT()\n\tExit\nEndFunc   ;==>_EXIT\n\nFunc _EXIT_BEFORE($sInput = 0)\n\tIf IsDeclared("sInput") Then ConsoleWrite("_exit[ " & $sInput & " ]" & @LF)\n\tGUIDelete($hGui)\nEndFunc   ;==>_EXIT_BEFORE\n
basicgdi=#include <Array.au3>\n#include <GDIPlus.au3>\n#include <GUIConstantsEx.au3>\nGlobal $hGui, $hMsg, $active = True\nGlobal $hGraphic, $hPen, $hBitmap, $hBackbuffer, $width = 350, $height = 300\n\nGlobal $mapa[10][10]\nGlobal $largura = 800, $altura = 600\nGlobal Const $nPI = 3.1415926535897932384626433832795\n\n$hGui = GUICreate('Título', $largura, $altura)\nGUISetState(@SW_SHOWNORMAL)\n\n_GDIPlus_Startup()\n$hGraphic = _GDIPlus_GraphicsCreateFromHWND($hGui)\n$hBitmap = _GDIPlus_BitmapCreateFromGraphics($width, $height, $hGraphic)\n$hBackbuffer = _GDIPlus_ImageGetGraphicsContext($hBitmap)\n\n$hPen = _GDIPlus_PenCreate()\n_GDIPlus_GraphicsClear($hBackbuffer)\n_GDIPlus_GraphicsSetSmoothingMode($hBackbuffer, 2)\n\nWhile 1\n\t$hMsg = GUIGetMsg()\n\tSwitch $hMsg\n\t\tCase $GUI_EVENT_CLOSE\n\t\t\t_exit()\n\tEndSwitch\n\n\tSleep(50)\n\n\tIf WinActive($hGui) Then\n\t\t_update()\n\t\t\tIf Not $active Then $active = True\n\tElseIf Not WinActive($hGui) And $active Then\n\t\t$active = False\n\tEndIf\nWEnd\n\nFunc _update()\n\t_GDIPlus_GraphicsClear($hBackbuffer, 0xF0FFFFFF)\n\t_box($hBackbuffer, 0, 0, 10, 10)\n\t_GDIPlus_GraphicsDrawLine($hBackbuffer, 10, 150, 390, 150, $hPen)\n\t_GDIPlus_GraphicsDrawImageRect($hGraphic, $hBitmap, 0, 0, $width, $height)\nEndFunc   ;==>_update\n\nFunc _exit()\n\t_GDIPlus_GraphicsDispose($hBackbuffer)\n\t_GDIPlus_BitmapDispose($hBitmap)\n\t_GDIPlus_PenDispose($hPen)\n\t_GDIPlus_GraphicsDispose($hGraphic)\n\t_GDIPlus_Shutdown()\n\tExit\nEndFunc   ;==>_exit\n\nFunc _box($hToGraphic, $xx, $yy, $ll, $aa)\n\tLocal $aBox[5][2]\n\t$aBox[0][0] = 4\n\t$aBox[1][0] = $xx\n\t$aBox[1][1] = $yy\n\t$aBox[2][0] = $xx + $ll\n\t$aBox[2][1] = $yy\n\t$aBox[3][0] = $xx + $ll\n\t$aBox[3][1] = $yy + $aa\n\t$aBox[4][0] = $xx\n\t$aBox[4][1] = $yy + $aa\n\t_GDIPlus_GraphicsDrawPolygon($hToGraphic, $aBox)\nEndFunc   ;==>_box\n

Salve, feche o SciTe e abra-o novamente.

No scite, abra um novo arquivo, digite basic e CTRL+B... e touché! você acaba de importar a meu código básico pra uma nova GUI baseada em eventos para um novo arquivo .au3.

Digite basicgdi e CTRL+B, você importa um código do arquivo au3UserAbbrev.properties para o Scite no script que você está editando.

 

Você pode colocar qualquer tipo de comentário, função ou código dentro do au3UserAbbrev.properties, mas tem que colocar da forma certa.

 

Como assim?
No au3UserAbbrev.properties não pode ir <ENTER>, ele tem que ser substituído por \n.

Não pode ir @TAB, tem que ser substituído por \t.

Essas substituições de @LF, @CRLF, @CR ou @TAB eu faço no Notapad++.

Crio um código base, e trabalho pra deixá-lo em uma única linha no Notepad++, salvo-o no au3UserAbbrev.properties e pronto. Posso usar a vontade.

Editar o au3UserAbbrev.properties me lembra muito como se fosse editar qualquer arquivo .INI (se realmente não for esse o caso).

Você digita o nome da chave= seguida de um igual. E só vai terminar na quebra de linha (@CR, @LF, @CRLF). Tudo o que você digitar entre o sinal de igual e a quebra de linha, é o seu código.

Por isso os seguintes caracteres necessitam ser substituídos por:

@CR   =>  \n
@LF   =>  \l
@CRLF =>  \n\l
@TAB  =>  \t

(substituição estendida do Notepad++)

 

 

Como disse anteriormente, é uma outra forma.

 

Para outros sistemas operacionais, o path do au3UserAbbrev.properties não muda muito.

Edited by Luigi
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