Jump to content
Belini

Decompilers vs proteção.

Recommended Posts

@beline eu não tentei porque nem sei como se faz isso, nunca tive uns códigos importantes que fosse necessário proteger, o que entendo que não é o seu caso, mas já estou estudando e vamos ver o que podemos fazer.

Seu projeto roda somente no xp não é mesmo, e não tem vontade de passar para um windows mais recente, se sim, podemos implementar um bloqueio também para o sistema operacional assim fica bem limitado de se executar o seu código.

As versões mais novas rodam no windows 7, no windows 8 ainda não testei e nas versões anteriores não rodava porquê eu usava o enigma para envelopar e usando ele não funciona no windows 7, eu usava o enigma, vmprotect e molebox um em cima do outro mais a versão mais nova do Exe2Aut conseguiu gerar o .au3 facilmente quebrando as 3 proteções de 1 só vez, vc deve ter as versões mais antigas e pode fazer o teste prá confirmar.

Edited by Belini

Eita... Por alguma razão este e outros tópicos não estavam sendo informados como nova postagem para mim, e faz tempo pois vi postagens do @Belini de outubro 2013, na verdade esta página inteira eu só vim ler agora!!!

Sabemos que o fórum estava com uns problemas e este é outro que sempre vem acontecendo, outro dia o @Belini não conseguia entrar no próprio tópico que fez....

Amigo @Belini, eu nunca mais fiz nada em AutoIt que fosse de peso, andei ultimamente aprendendo sobre scripts pra web e fiquei um pouco "congelado" no tempo com AutoIt... Mas estou voltando e com todo gás para podermos somar AutoIt + Web scripts.

Fiz umas decompilações mas não achei mais em meu HDD, talvez tenha apagado pra liberar espaço...

Ai está a prova que você queria: Uma nova versão de decompilador foi lançada e sempre será assim, não tem jeito!

JS

Ai está a prova que você queria: Uma nova versão de decompilador foi lançada e sempre será assim, não tem jeito!

JS

Mais não é uma prova que é possível decompilar que eu quero e sim ajuda para criar proteções que dificultem esta decompilação pois como há pessoas com capacidade de decompilar também deve haver outras capazes de criar proteções mais eficazes.

Edited by Belini

O problema é que o autoit interpreta o nossos códigos, e não os compila como um todo, assim sempre vai ficar vulnerável aos decompiler.

qual foi a técnica que usou que estava funcionando e agora não funciona mais?.

Outra dica válida é que nunca coloque mensagens como:

"este serial não é valido"

"programa expirado"

simplesmente feche o programa, pois assim dificulta um pouco a engenharia reversa.

• Like 1

@joelson0007 estava usando o protectit para proteger mais pelo visto não atualizaram a versão que faz a proteção ao contrário dos que criam decompiladores que sempre lançam uma nova versão de decompiler, link do tópico do protectit: http://over-game.eu/cours-c-creation-de-hacks-bots/27642-protectit-0-1-antidecompiler-autoit-source-c.html

Edited by Belini

kkkkkkkk Belini tô rindo pra não chorar né ! ...

Vendo "só você" tipo ... JScript cadê você , cadê o código , já analisou etc.

Sei como se sente em relação a esses malditos descompiladores amigo, parece que tem gente que estuda só para fazer o Mau.

Mas é o seguinte galera , deem uma olha nisso ai ==> AutoitC - Compile AutoIt to C++ foi postado pelo membro legend em 30/12/2015 do Fórum Americano , mas não foi ele quem fez esse projeto só repostou.

;-------------------------------------------

Editado postado Links:

Download Direto ==> AutoItC.zip

Link do Tópico Oficial do Projeto ==> AutoItC em 29 de Março de 2013 , Caracas faz tempo hein, acho até que já viram ?!

;-------------------------------------------

O autor é o Marthog do Fórum Alemão , eu baixei de Madrugada e dei uma olhada por cima e achei Fantástico.

Parece que o Projeto está parado pois o Autor fez sozinho e precisa de colaboradores , eu não testei ainda.

Pela coisas que tem na pasta include isso é bem promissor e possível essa compilação de AutoIt para C++. :up:

Não sei se estou falando besteira , mas uso a versão do AutoIt 3.3.14.2 e acabei de contar aqui 139 Includes que vem na instalação, então se reescrevesse todas elas para extensão.h como tem no Projeto AutoItC já temos nosso compilador de au3 para C++.

UAU :autoit: ==> :cmd: :aplausos: :dance: :digno1: :up: :600866: ;) .

Ainda teria muitas UDFS ÚTEIS também para transpor , mas acho que não chegaria a uns 200 arquivos.au3 para reescrever.

Como eu queria ser bom a esse ponto e com certeza entraria nesse projeto do Marthog.

Acho que vou ver se tem programador de C++ que pode fazer isso , mas iria ficar Caro pra pagar o trabalho do cara.

A Comunidade podeira fazer uma vaquinha. :D

Então a esperança continua e ... como eu queria que o :jscript: JScript visse esse projeto. :lol:

Que saudade :jscript: :ik_cryin: .

Tá vendo como é possível mesmo fazer um bom compilador para a nossa maravilhosa linguagem , mesmo que transformando o código para C++ para compilar pois acho extremamente possível , nos últimos dias andei vendo a sintaxe do C++ para algumas funções básicas que já sei em AutoIt e achei MUITO parecido.

É necessário ter o compilador gcc 4.7 por isso não testei ainda.

Se vocês testarem ai e tiverem êxito postem , agora podemos ter a nossa luz para proteção e também para performance de nossos programas escritos em AutoIt. :600866:

Edited by Fábio iGames
  • Like 1

Acho que se mais pessoas postarem lá apoiando o projeto e dispostos a contribuir vai acabar aparecendo algum desenvolvedor interesado em fazer este compilador, eu já me dispus a contribiur lá!

• Like 1

Acho que se mais pessoas postarem lá apoiando o projeto e dispostos a contribuir vai acabar aparecendo algum desenvolvedor interesado em fazer este compilador, eu já me dispus a contribiur lá!

Eu também tô disposto a contribuir mesmo estando no aperto aqui faço o possível para ajudar , mas você viu que a galera de lá logo critica e fala pra ir escrever em C++ para ganhar desempenho.

Você viu que o membro Lagos logo foi me indicando a linguagem FreeBASIC. :emoticons387:

Dá vontade de falar bem em Negrito e em letra maiúscula bem assim:

Não tenho problema nenhum com desempenho , o único e maior problema e a facilidade que abrem os executáveis feitos em AutoIt ==> Amo a linguagem de paixão mas horas , dias , meses , e as vezes anos de trabalho são roubados com muita facilidade.

Mas depois vou só comentar algo mais sutil. ;)

O Autor do projeto AutoItC é Alemão e o tópico do projeto é esse: https://autoit.de/index.php/Thread/38902-AutoItC/?postID=351661#post351661&page=Thread&postID=351661

Esse projeto do membro gil900 ==> _SharedVar (IPC) - Compartilhar variáveis ​​entre Autoit e C ++ / Autoit diretamente na memória me parece FANTÁSTICO também , vou estar. :like_icon:

Link ==> https://www.autoitscript.com/forum/topic/180616-_sharedvar-ipc-share-variables-between-autoit-and-cautoit-directly-on-memory/

Editado:

Caracas ele também vez esse outro tópico: [RESOLVIDO] Problema com variável de mudança & de acesso no processo de C ++ de Autoit

Link => https://www.autoitscript.com/forum/topic/180581-solvedproblem-with-changing-accessing-variable-in-c-process-from-autoit/

SENSACIONAL :600866: :autoit: :cmd: :)

Edited by Fábio iGames

Guest
You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...