Jump to content

JScript

Administradores (Adm)
  • Content count

    2,077
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    206

Everything posted by JScript

  1. WinOnCD - LiveCD!

    Importante: Este LiveCD foi concebido somente para ser usado como fins de aprendizado, teste e avaliação, desde que você possua as Licenças de uso dos programas contido. Não podendo sob nenhuma condição ser comercializado! Certifique-se que você possui uma cópia registrada do Microsoft Windows XP e dos programas do CD. Os créditos para o ETBoot são de Dhilip89 - All Right Reserved Utilize o WinOnCD por sua própria conta e risco! Olá a todos, Cansado dos LiveCDs que existem por ai onde o Windows XP é bastante limitado, não podendo baixar e nem instalar drivers para realizar testes, e etc.. Tendo um pouco de conhecimento em AutoIt, decidi criar a minha própria versão de LiveCD! O código fonte será liberado em breve... A última atualização que fiz na .ISO foi em 24/11/2010, mas está muito boa ainda, confiram! Nota: O único usuário ativo é o Administrador e a senha é: winoncd. Ao termino do logon, ele está pronto para o uso, com uma detecção de hardware bem básica, mas se for necessário, você pode usar o atalho "Detectar Hardware Plug&Play" na área de trabalho. A primeira letra de unidade é o C:\ (o CD é encarado no boot como um HDD) Exemplo: Se o computador só tiver um HDD com uma única partição, ficará assim: WinOnCD (C:) (Um HDD virtual de 700MB! O LiveCD...) Disco Local (D:) (O HDD interno do computador...) WinOnCD (E:) (Uma unidade de CD normal, aparentemente vazia mas não gravável! Representa a unidade C:\) Se gostar, comente, dê sua opinião! Imagens de exemplo: Lista de programas no CD: Download: WinOnCD - Imagem .ISO de 713.024KB WinOnCD_(RedirectLink).html Downloads anteriores: 6 Abraços, João Carlos.
  2. Function Reference _GUIRegisterMsgEx.au3 Registra uma função definida pelo usuário com "Windows Message ID (WM_MSG)" para um ctrl usando Call Back! Sintaxes: _GUICtrlMsg_Register( controlID, MsgID, "Function" ) _GUICtrlMsg_UnRegister( hWnd [, MsgID ]) Suporte: Downloads: Versão: 0.9b _GUIRegisterMsgEx_(RedirectLink).html Nota: Podemos usar essa UDF em controles que usam internamente determinadas "Windows Message ID" que não podem serem registradas com a função GUIRegisterMsg, exemplo: WM_CHAR, WM_KEYDOWN, WM_KEYUP. Está incluso exemplo de uso! Amostra: Correções: Abraços, João Carlos.
  3. Function Reference _AdlibEnhance.au3 Função Adlib com suporte a parâmetros e pausa usando Call Back! Sintaxes: _Adlib_Register( "Function" [, "Params" [, Time [, RepeatCount ]]] ) _Adlib_Pause( "Function" ) _Adlib_Resume( "Function" ) _Adlib_SetTimer( "Function" [, Time ] ) _Adlib_UnRegister( "Function" ) Suporte: Downloads: Versão: 0.16 _AdlibEnhance_(RedirectLink).html Nota: Está incluso exemplo de uso! Amostra: Correções: Abraços, João Carlos.
  4. ProtectFolder

    Mais um programinha de minha autoria, o título já diz tudo... Download: (Código fonte + executável) ProtectFolder_v3.05.1012.2600_10-05-2012.zip Obs.: Após executar pela primeira vez, podes ir em qualquer pasta e clicar com o botão direito e "Enviar para / ProtectFolder". No núcleo Vista/Seven existe um delay de uns 20 segundos +- até que a pasta fique protegida... Imagens de exemplo: :brasil: Software Livre Abraços, João Carlos.
  5. Pessoal, eu já vi várias explicações sobre o formato de arquivos executáveis do Windows, mas essa imagem abaixo mostra em "explosão" o formato, vejam: Pra quem não sabe o que isso significa, leia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Portable_Executable JS
  6. Olá pessoal! Eu estou desenvolvendo um pequeno PABX de 1 linha e 5 ramais feito com Arduino, se alguém tiver interessado em ajudar, é só postar! E é claro, nós precisaremos do AutoIt para tornar nossa vida mais fácil, como sempre! Link para Arduino GUI Pogrammer: http://www.autoitscript.com/forum/topic/138727-arduino-gui-programmer/ Somente um Arduino será nescessário (eu acho), porque o circuito responsável por reconhecer que o telefone foi tirado do gancho é feito por transístores, assim como a campainha (Ring)! O problema está na "matriz" de conversação, eu ainda estou pensando sobre como fazer sem usar circuitos dedicados... Eu postarei alguns esquemas de ramais para analizarmos qual será mais econômico, apensar de ser "Free Hardware" assim como o Arduino, poderemos vender também! Arduino Duemilanove ATMEL 168 Pinout O que o PABX controlará: 1- Identificar o número do ramal que tirou o fone do gancho; 2- Enviar o tom de discar e receber o número discado pelo usuário; 3- Analizar e identificar se o número chamado é válido; 4- Enviar a chamada por diferentes circuitos... Circuito para identificar o tom de discagem do número (DTMF) Um protótipo para testes de ramal feito por mim: Quando o telefone é retirado do gancho é indicado por OCR0, em seguida, o sinal RM0 contém o tom de discar... VMR é a tensão de alimentação do ramal, onde compartilha o terra através de um diodo de proteção. No desenho está faltando o sinal VRING que traz os 24VAC para tocar a campainha! RA0 e RB0 são os terminais de ligação do telefone. O que é Arduino? -> pt.wikipedia.org/wiki/Arduino Onde encontrar? -> www.arduino.cc Abraços, João Carlos.
  7. Function Reference _GUIResourcePic.au3 Funções referentes à controle de imagem na GUI. Sintaxes: _GUICtrlPic_Create( FileName, Left, Top [, Width [, Height [, Style [, ExStyle ]]]]]] ) _GUICtrlPic_SetImage( controlID, FileName [, FixSize ]]) _GUICtrlPic_Delete( controlID ) _GUICtrlPic_Release( controlID ) _GUICtrlPic_SetState( controlID, state ) _GUICtrlPic_GetInfo( FileName or Control ID) Suporte: ; Imagens no formato: .bmp, .jpg, .png, .gif {animadas} e outros formatos de arquivos ou resources de .exe, .dll, .ocx, .cpl... ; Para "resources", use o parâmetro "FileName" nesse formato: "MyFile.ext|RessourceName|ResourceType". ; Pode ser um caminho URL também! Downloads: Versão: 1.8.2012.2600b _GUIResourcePic_(RedirectLink).html 17.0k (Downloads anteriores: 10) Example_Include_HD_GIF_(RedirectLink).html 36.08k (Downloads anteriores: 123) Obs.: Adicionada nova função! Foram feitas alterações significativas no código, incluindo na sintaxe de algumas funções! Agora usa GDI + para renderizar as imagens. Está incluso exemplo de uso! Sample: CPU in 0,60%. http://www.youtube.com/watch?v=NZZB-G9C1Kg Donwload direto: _GUIResourcePic.mp4 Correções: Abraços, João Carlos.
  8. Olá à todos! Selecionar e mostrar uma imagem individual em uma Image Strip horizontal é relativamente fácil, mas como selecionar uma imagem em uma Image Strip vertical? O que é uma Image Strip? Link sobre: http://www.axialis.com/docs/iw/What_is_an_Image_Strip.htm Aqui está um exemplo de Image Strip horizontal: E vertical: Código de exemplo para Image Strip horizontal: Horizontal_ImageStrip_Example.zip Abraços, João Carlos.
  9. Bem vindos ao Microcódigos Esta seção é destinada a pequenos trechos de códigos AutoIt que possam ser reutilizáveis, mas que não se encaixam na categoria UDF, são códigos que adicionam funcionalidades e facilidades extras em nossos programas, evitando reescrevê-los, diminuindo o tamanho do mesmo, facilitando a escrita e leitura! O código deverá seguir o padrão e formato das UDFs, mas eliminando-se o cabeçalho da mesma pois os códigos devem ser de fácil entendimento e interpretação de seus parâmetros de entrada e saída, mas caso ultrapasse 3 parâmetros, será bastante aconselhável manter o cabeçalho de explicação da função no padrão UDF. Intruções para postagem dos códigos Os códigos, se possível, não deverão incluir a diretiva #Include, pois ao depender de outros códigos já ficam caracterizados como UDFs, devem ser o máximo possível livres de erros, podem conter explicações sobre o código, mas não em demasia do tipo: GUICtrlDelete($iCtrlID) ; Apaga a imagem!Percebam que o prórpio nome da função já remete ao conteúdo da "explicação"! Todos os códigos devem ser testados com a seguinte diretiva, garantindo que não haverá erros ou avisos: #AutoIt3Wrapper_Au3Check_Parameters=-d -w 1 -w 2 -w 3 -w- 4 -w 5 -w 6 -w- 7 Tem que ser o usado o utilitário Tidy (Ctrl+T) para indentar as linhas do código Somente será aceito a postagem em tags, não podendo ser na forma de downloads Um exemplo da estrutura: ;Author: JScript - Snippet Version No. = 1.0 ;Snippet was Created Using AutoIt Version = 3.3.8.1, Creation Date = 20/08/12. ; Usage example _DesktopUpdate() Func _DesktopUpdate() Return ControlSend("[CLASS:Progman]", "", "[CLASS:SysListView32; INSTANCE:1]", "{F5}") EndFunc ;==>_DesktopUpdate Visite o link abaixo para ter acesso ao conteúdo: Microcódigos Nota: Será aceito somente agradecimentos, reputação e comentários relacionados a algum problema encontrado no código de outro membro, visando dessa forma a organização do tópico! Cada código ficará por um determinado tempo aguardando a aprovação do mesmo mediante a testes, logo após será removido para a área de sua categoria. Equipe AutoIt Brasil!
  10. Ajuda

    Veja o que eu escrevi em seu outro tópico e faça o mesmo aqui ok? JS
  11. Duvida

    Olá, seja bem vindo ao fórum! Uma das principais regras em um fórum de suporte é a coerência do título do mesmo com o seu conteúdo! Eu poderia mudá-lo, mas vou preferir aguardar você editar o tópico e trocar o título. JS
  12. Desrespeito a membro da Staff.

    Obrigado amigo, o mesmo foi excluído do nosso banco de dados! JS
  13. Só tem um detalhe ao executar um programa na conta SYSTEM: Não temos acesso ao desktop do usuário atual! JS
  14. Olá! Infelizmente a única forma de interceptar a mensagem de erro do AutoIt é da forma que eu fiz em minha UDF, porém a questão não é "saber onde é chamada a função" pois ela é feita em C++: a base do Autoit. Tenha em mente que se existem erros críticos é devido a códigos com erros de programação e em geral de sintaxe e/ou uso errado de alguma função da linguagem! JS
  15. Pulsos de Microsegundos

    Olá! O fato de AutoIt ser interpretado significa que a função sleep() é traduzida para a sleep do C, daí é que se perde em precisão de tempo! JS
  16. Atualizações

    Olá! Me parece ser um ótimo programa, mas a falta dos includes nos impossibilita de usá-lo... JS
  17. Muito bom, mas não podemos esquecer da seguinte função da UDF WinAPI.au3 JS
  18. Outra idéia???!!! Meu amigo você não precisa clicar em nada pra saber o estado de uma janela!! Somente no exemplo que lhe foi passado aqui para você entender... O código que você precisa é esse: $iEstadoGUI = WinGetState("NOME_DA_JANELA_QUE_VOCÊ_PROCURA_SABER_O_ESTADO", "") MsgBox(0, "Estado da GUI oculta.", $iEstadoGUI & @CRLF & _AvaliarEstado($iEstadoGUI)) Func _AvaliarEstado($iEstado)     $sRetorno = ""     If BitAND($iEstado, 2) = 2 Then         $sRetorno &= "Janela está visível"     Else         $sRetorno &= "Janela está oculta"     EndIf     Return $sRetorno EndFunc JS
  19. Olá, seja bem vindo ao fórum! Eu sinto que você está começando de forma errada, pois isso se assemelha a automação de jogos e isso não é permitido aqui! Eu vou lhe dar uns conselhos: 1- Procure ler as regras do fórum 2- Tente aprender a linguagem do início 3- Faça algo de útil com um belo código JS
  20. Do arquivo de ajuda: JS
  21. Isso mesmo @Sergio-F , tem até um exemplo no arquivo de ajuda do AutoIt... JS
  22. Nenuma diferença em desempenho, apenas forma de acesso!!! Leia: 1 - http://forum.autoitbrasil.com/index.php?/topic/409-variaveis/ 2- http://forum.autoitbrasil.com/index.php?/topic/409-variaveis/?p=2141 JS
  23. O espaço de armazenamento é o mesmo, só muda o escopo (forma de acesso)! Escopo: Se refere a aquilo que se pretende atingir. JS
  24. Dúvida sobre registro do windows.

    @mutleey Aqui: http://forum.autoitbrasil.com/index.php?/topic/1358-duvida-sobre-registro-do-windows/?p=9130 Eu irei elaborar um código para simplificar as coisas... JS
  25. Programa fechando sem dar erro!

    Algum progresso? JS
×