Jump to content

Manimal

Administradores (Adm)
  • Content count

    462
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    62

Manimal last won the day on April 26

Manimal had the most liked content!

Community Reputation

156 Ótimo

2 Followers

About Manimal

  • Rank
    Membro Nível 3
  • Birthday 09/06/1967

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Videira/SC
  1. Contador de Tempo

    Olá rjunior. O que vc está procurando são as funções Timer (olhe no help) _TimerInit() = inicia a contagem de tempo retornando um valor inicial _TimerDiff() = faz o cálculo do intervalo decorrido entre o tempo atual e o inicial armazenado do _TimerInit Como o resultado será em milisegundos, para obter em formato h:m:s será necessário uma pequena conversão. Fica minha sugestão: #include <Date.au3> #include <Timers.au3> Local $nInicio = _Timer_Init() Sleep(Random(1000, 5000, 1)) ; aguarda entre 1 e 5s Local $nTempoDecorrido = _Timer_Diff($nInicio) ConsoleWrite(MS2HMS($nTempoDecorrido) & @CRLF) ; #FUNCTION# ==================================================================================================================== ; Name ..........: MS2HMS ; Description ...: Converte milisegundos para o formato H:M:S ; Syntax ........: MS2HMS($nTempoMS) ; Parameters ....: $nTempoMS = [Number] Tempo em milisegundos ; Return values .: Sucesso = [String] Tempo no formato HH:MM:SS ; Falha = [String] "" (vazia) e seta @error ; Author ........: Manimal (visite Forum AutoIT Brasil - http://forum.autoitbrasil.com/) ; Example .......: MS2HMS(12345678) ; 03:25:45 ; =============================================================================================================================== Func MS2HMS($nTempoMS) If not IsNumber($nTempoMS) Then Return SetError(1, 0, "") Local $nHoras, $nMinutos, $nSegundos _TicksToTime($nTempoMS, $nHoras, $nMinutos, $nSegundos) If @error Then Return SetError(2, 0, "") Return SetError(0, 0, StringFormat("%02d:%02d:%02d", $nHoras, $nMinutos, $nSegundos)) EndFunc ;==>MS2HMS
  2. Alinhamento de texto

    Olá Pedro. Se vc olhar no post do Framework, existe uma função chamada PADC que faz este cálculo, mas é claro sem levar em consideração a largura da fonte. Mas a adaptação é muito simples e fica bem parecida com a fórmula que vc criou. Local $nTamanho = 100 Local $sTexto = "AutoIt" Local $nLargura_Fonte = 5 Local $nEspacos_Antes = Ceiling(($nTamanho - (StringLen($sTexto) * $nLargura_Fonte)) / 2) ConsoleWrite($nEspacos_Antes & @CRLF)
  3. TrayToolTip (Resolvido)

    Show de bola Mutleey. Exatamente isto que eu precisava. Obrigado.
  4. Olá. Existe o comando TrayToolTip para mostrar uma mensagem quando passamos/colocamos o mouse sobre o ícone na Systray. Alguém sabe alguma função para poder mostrar uma imagem? Não quero clicar no ícone, apenas colocar o mouse em cima. Obrigado.
  5. Salvar um txt

    Olá Lipe. Veja os comandos: FileRead - para ler o conteúdo de um arquivo FileReadLine - para ler o conteúdo linha a linha FileWrite - para gravar um arquivo FileWriteLine - para gravar um arquivo linha a linha Lembrando que ao ler um arquivo, o conteúdo vai para uma variável. Modifique esta variável e depois salve o conteúdo dela novamente no arquivo.
  6. Aliviar uso da CPU

    Show de bola Mutleey. Como disse o Belini, será útil! Obrigado.
  7. Func _Crypt_DecryptData

    Olá Adauto. Eu diria que seu erro não é na função _Crypt_DecryptData, mas na função SEND. Como vc mesmo observou o console te retorna a senha correta, porém o SEND não funciona. Por quê? Coincidentemente a letra "!" (ponto de exclamação) é uma macro no comando SEND para poder enviar a tecla ALT, assim, quando vc envia a seqüência: Send("!a") Vc está enviando um ALT-A para o computador entendeu? No seu caso, onde a letra "!" faz parte do que precisa ser enviado é necessário modificar o comportamento da função SEND, informando o segundo parâmetro como 1 (um). Send("!a", 1) Dessa forma, vc está dizendo para a função SEND que o "!" deve ser interpretado apenas como mais uma letra.
  8. Ler conteudo do drive

    Que bom que resolveu. Obrigado por compartilhar. Pode colocar o link do fórum americano? Assim se outras pessoas também precisarem de ajuda, podem ir direto ao ponto! Obrigado.
  9. Ler conteudo do drive

    Olá Israelks. Já abordamos essa questão aqui, não foi? Use apenas o comando InetRead par recuperar o conteúdo do arquivo que vc precisa! Só que a questão aqui não é ler o arquivo ou seu conteúdo, mas a autenticação no Google (ou outro site). Veja bem, ao acessar o Google Drive (M$ OneDrive, DropBox ou o site que for), é necessário AUTENTICAR o usuário que está acessando e em nenhum momento no código acima, vc está fazendo isso. Vc está partindo do princípio que a autenticação já existe e a sessão está "aberta" (válida). Se vc tentar acessar o GooleDrive de outra máquina, provavelmente não vai conseguir, a não ser que informe usuário e senha no outro computador também. Então ou vc usa funções adequadas para acesso, que permitam a sua identificação) ou não vai funcionar. Assim eu sugiro fortemente que vc vá para outra hospedagem de arquivos. Se o weebly não é mais opção, talvez valha a pena pensar em pagar por este serviço. Eu uso e recomendo o serviço de hospedagem do DreamHost americano. O valor é baixo e não há limites de banda, espaço ou e-mail.
  10. Cronograma de estudos

    Olá Pedro. Muito bom. Tenho certeza que ajudará alguém!
  11. Navegador Chrome, firefox e Edge

    OLá Marcos. Para o Chrome = https://www.autoitscript.com/forum/topic/154439-chrome-udf/ para o Firefox = https://www.autoitscript.com/forum/topic/167661-ffau3-v0601b-15/ E teoricamente o Edge e o IE são a mesma coisa (ambos horríveis kkk)
  12. Enviar SMS

    Olá Luigi e Pedro Pinheiro. Eu tbm tentei sem sucesso uma integração entre PC e Telegram, mas não consegui fazer funcionar. Vou experimentar esse modelo. Obrigado.
  13. Conectar em redes Wifi usando Autoit

    Mas é isso que estou falando... Deixa uma opção no menu (ou botão) que serve para efetivar o desbloqueio ou cobrança ou qualquer coisa. Considerando que seria um notebook, quando a pessoa tiver um acesso (seja onde for ou como for), ela clica no menu (ou botão) e vc faz a mágica!
  14. Conectar em redes Wifi usando Autoit

    Olá Belini. Ainda não entendi porque vc está tentando fazer teu sistema conectar na Wi-Fi. Assume que há ou não internet e ponto final. Até porque haverá casos onde o acesso ocorrerá via LAN, ou Wi-Fi ou satélite, ou sei lá o que e o sistema vai ficar "preso" na Wi-Fi. Faça o teste se tem internet e se não tem, peça para ativar alguma conexão. Ao ativar (não te interessa como foi) use-a. Se não houver a possibilidade de internet, daí parta para o processo off-line de ativação ou cobrança.
  15. Olá Pedro Pinheiro. Porque vc precisa do nome? Só os valores não bastam? Dúvida: Eu sabia que os Styles são em Hexa, portanto cuidado ao somar, em alguns casos é preferível somar com a função OR
×