Jump to content

NOx

Membros
  • Content count

    25
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    6

NOx last won the day on February 28

NOx had the most liked content!

Community Reputation

11 Neutro

1 Follower

About NOx

  • Rank
    Membro
  • Birthday 11/28/1989

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Divinópolis/MG
  1. É mais uma dica que uma solução. Cria uma máquina virtual com recursos mínimos para fazer o acesso remoto. Ai você pode minimizar a tela da maquina virtual e manter o programa rodando.
  2. Sleep após cada comando

    Eu tenho alguns artifícios de artesão para algumas das questões: 1 - para "acelerar o send" eu uso: SendT("texto"); SendT($texto); Func SendT($txt) ClipPut($txt); Sleep(100);só por garantia Send("^v") Sleep(100);só por garantia tb EndFunc 2 - Com "verificação para saber se o campo selecionado foi preenchido completamente e só assim passa para o próximo" SendT("texto"); Sendt($texto); Func SendT($txt) $i=True; While $i=True ClipPut("") While ClipGet()<>$txt ClipPut($txt); Sleep(150);só por garantia WEnd Send("^v") Sleep(150);só por garantia tb ClipPut(""); Sleep(150);só por garantia tb 2 Send("+{HOME}"); ou Send("^a") ou Send("+{END}") Sleep(250);esse aqui é bom deixar... Send("^c") Sleep(150) if ClipGet()<>$txt Then Send("{HOME}+{END}"); ou .... Sleep(250); Else $i=False; EndIf WEnd EndFunc 3 - A dica do Pedro Pinheiro é muito boa, quando for possível utilize. Agora, para preencher formulários "tabulando", esses artifícios acima são válidos. Obs.: Se não me engano, é possível controlar o delay do send. Da uma olhada em "AutoItSetOption" no AutoIt Help.
  3. :excl: Objetivo duvidoso. Olha só thiagoazevedo12, WinSetState funciona, e bem! Talvez você tenha que observar melhor a forma como trata os títulos. A dica "se nada funcionar" do Manimal é boa. Se quiser ter um "insight" sobre o tema, arraste uma janela não maximizada para as bordas da sua área de trabalho. Dá uma olhada no AutoIt Help.
  4. Run e ShellExecute

    Só por desencargo de consciência, cria um atalho e chama com ShellExecute. Algo como ShellExecute("C:\Users\Israel\Seafight\Seafight.lnk"). Se pah... :unsure:
  5. @Belini, não sei se vai servir pra vc, mas eu já utilizei esses servidores ftp grátis (como xpg.com.br) pra acompanhar algumas rotinas e disparar outras. Talvez resolva a sua questão.
  6. Ajuda com ControlClick

    Olá. Provavelmente o problema está no ID como 0. Existem outras alternativas. Leia a referência sobre "Controls" -> link Todas as informações que vc vai precisar, você consegue com o Au3Info.exe.
  7. AutoIT com SAP/R3

    É ai que está o problema. Você vai ter que abrir o Au3Info "dentro do CITRIX". Como você deve saber, as aplicações que abrimos no CITRIX, não estão rodando na sua máquina local e sim no servidor do XenApp. Se você abrir o AU3Info naturalmente, ele vai retornar os "dados da janela" virtual e não da janela do SAP de fato. Se você tiver acesso ao disco local da sua máquina (rede tb serve :dance: ), você pode conseguir executar dentro da virtualização e obter os dados corretos. Siga os passos abaixo: (Existem outras formas. Eu acho essa mamão) 1 - Na tela do SAP Easy Access, vá em Favoritos >> Download em PC(ou Upload do PC) . Isso vai abrir uma janela que vai permitir a navegação (Open ou Save As). 2 - Computer >> LocalDisk (C: ou D: ou etc...depende de onde está o Au3info) 3 - Navegue até a pasta onde está o AutoIT, menu de contexto e "Open in new Window". Assim, você vai iniciar o Explorer da máquina virtual. :excl: - A partir daqui, acho melhor você fazer um exercício de tentativa e erro... :up: :muttley: 4 - Comparação do AU3info "dentro" e "fora" do CITRIX *obs.: Você também tem que executar os scripts que desenvolver dentro da virtualização. Boa sorte!
  8. AutoIT com SAP/R3

    Vc usa o Citrix (xenapp server) para acessar o sap?
  9. AutoIT com SAP/R3

    Não sei...qual versão do SAP você usa? Dá uma olhada na imagem em anexo. É como aparece pra mim. B) Se for usar MouseClick, maximiza a janela que ajuda. :muttley:
  10. WhatsApp Web

    Marcos, também estou trabalhando em um "projeto-teste" no Whatsapp Web! Eu usei essa referência de atalhos no teclado para criar interações com o Google Chrome (e outros browsers): https://www.w3schools.com/tags/ref_keyboardshortcuts.asp Tem funcionado para mim! :robot:
  11. AutoIT com SAP/R3

    1 - Use o Au3Info.exe para obter os dados das janelas e controles que você quer interagir. Na aba Control.
  12. Olá!!! A alguns dias o membro @rafig criou um tópico onde ele pedia dicas para executar uma tarefa após fazer logon no SAP: http://forum.autoitbrasil.com/index.php?/topic/2020-autoit-com-sapr3/#entry13247 Então, decidi postar o primeiro código que escrevi para realizar logon no SAP. Espero que seja útil para guiar alguém. Código em anexo... *se alguém precisar de ajuda com algo melhor elaborado, estou a disposição. =P SapLogon_1.au3
  13. @lelopes, se não tem a informação do ID, tenta ControlClick pela posição usando "só" o título da janela. (você pode substituir id "numérico" por outros controles) Para ter "eficiência", acrescenta uma função para padronizar o tamanho da janela (utilize WinMove), assim você garante o clique na posição correta. Qualquer coisa, posta ai que nós ajuda! :like_icon: :autoit:
  14. AutoIT com SAP/R3

    E ae rapazeaada! @rafig , eu trabalho "majoritariamente" com automação no SAP. E é possível automatizar sem a liberação do gestor/administrador do SAP, @Luigi. Mas sem uma integração "background" (utilizando .dll ou .ocx). O que tem que ser feito são "bots" para automatizar o trabalho. E quem aprova é só o gerente da área! kkkkkk @rafig, você disse que não quer código, então vão dicas: 1 - Use o Au3Info.exe para obter os dados das janelas e controles que você quer interagir. 2 - Explore o Help do AutoIt! É de longe o melhor professor para autodidatas ;) 3 - WinActive,WinActivate,WinWaitActive,WinWaitNotActive, ControlClick, ControlGetText, Send, Sleep, Opt ; estude estas funções pra começar.... 4 - Eu preferi fazer minhas próprias funções para ler / escrever no Excel, mas peguei tudo lendo a UDF Excel.au3, você pode utilizar para interagir com o arquivo em Excel. 5 - Seu problema: Eu gostaria de executar o .exe gerado pelo AutoIT e deixá-lo em espera até que eu faça LOGON no SAP-R3. (faça esperar até existir a ttela do "SAP Acess..", a tela inicial do sap ex.: WinWaitActive('SAP Easy Access')) Ao entrar no SAP, então o o .exe acessar a transação específica (Dê um clique no controle "Edit1", é o campo em que você digita a transação ex.: ControlClick('SAP Easy Access','','Edit1'), dorme alguns milesegundos Sleep (250) , digita a transação ex.: Send( iw31 ) e Enter....Send( ENTER ), [Enter], ....etc 6 - Se possível, utilize uma máquina virtual ou acesso remoto, para você não perder tempo "assistindo" ao robô. Por ter conhecimento de programação, o resto você consegue lendo o Help... Espero ter dado um sentido para a usa vida! :ninja: Se precisar de mais...posta aí! :like_icon:
  15. Validador de execução

    Olá... Boogerman, postei um script no fórum baseado no seu dilema. O post está aqui -> Listar e executar todos ".au3" e ".exe" de uma pasta Acho que pode te ajudar. Você pode modificar e adequar para o que você precisa. :autoit:
×